Praia Lagoinha

Distância do Residencial Costa Verde: 26 km

A praia da Lagoinha tem areia bem compactada, com águas calmas, é indicada para banho e esportes náuticos. Passeios de barco saem da foz do Rio Lagoinha para as ilhas e a praia Grande do Bonete.
Da praia da Lagoinha podemos ver a ilha do Pontal, da Maranduba, a praia do Pulso, Caçandoca e o Saco das Bananas, reduto Quilombola.

A Lagoinha tem aproximadamente 3Km de extensão e tem um camping na praia, do lado esquerdo temos acesso à trilha que segue para as praias do Oeste, Peres, Bonete e Grande do Bonete. Nas redondezas existem as “Ruínas da Fazenda Bom Retiro da Lagoinha” do séc. XIX e as ruínas da controvertida “Fábrica de vidros”, possivelmente um local onde se engarrafava a aguardente produzida na região.

Possui boa infra-estrutura comercial pela vizinhança com o centro da Maranduba, com bares, restaurantes, lojas, farmácias, posto de gasolina, banca de jornal, etc. Junto com a praia do Sapê e a Maranduba, Lagoinha forma a maior faixa contínua de praia de Ubatuba, com 7 Km de extensão.